Conheça nossa trajetória

A COOPEROC nasceu da necessidade de organização da categoria, com objetivos de fortalecer e assim sobreviver no mercado do transporte, buscando em conjunto melhorias para o coletivo.

No dia 12 de maio de 2001, realizou-se a Assembleia para formalizar a Constituição da COOPEROC, na época Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Otacílio Costa.

Nesse dia foi eleito o primeiro Conselho de Administração, que foi composto por Sr. Luiz Silveira Bitencourt – Diretor Presidente, Sr. Alaor Meurer – Diretor Vice-Presidente, Sr. Adelio Cardoso – Diretor Secretário, Sr. Sidnei Fugazza – Diretor Secretário Adjunto, Sr. Pedro Calhari – Diretor Financeiro. E o Conselho Fiscal foi composto por Sr. Olympio Lidivino Bagnolon, Ivan Carlos da Silva, Adriano Rodrigues de Liz, José Arcanjo Ortiz, James Poleza e Manoel Donizete de Souza.

Em 13 de agosto de 2001, a COOPEROC recebeu seu registrado da JUCESC (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina).

A COOPEROC teve inicio das suas atividades de transporte a partir de novembro de 2008, devido as instalação de novas indústrias em Otacílio Costa/SC, com o Conselho Administrativo, composto por Sr. Edson Pereira de Souza – Diretor Presidente, Sr. Otacílio Farias dos Santos – Diretor Vice-Presidente, Sr. José Campos – Diretor Secretário, Sr, Jaison Stahl – Diretor Secretário Adjunto, Sr. Pedro Calhari – Diretor Financeiro.

Em 06 de março de 2015, foi alterada a denominação da Razão Social para Cooperativa dos Transportadores de Cargas de Otacílio Costa.

Hoje a COOPEROC conta com 37 sócios cooperados, sendo todos proprietários de um ou mais caminhões, totalizando uma frota superior a 50 veículos.

  • Missão

    Prestar serviço de transporte com qualidade e eficiência, propiciando crescimento e segurança para cooperados, clientes e colaboradores.

  • Visão

    Ser a maior e melhor cooperativa de transporte do Planalto Catarinense.

  • Valores

    • Serviço de excelência (qualidade);
    • Valorização de cooperados, clientes e colaboradores;
    • União dos cooperados;
    • Construção conjunta (participativa);
    • Inovação.