O movimento conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90, já é conhecido mundialmente como um mês à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

A COOPEROC realizou no dia 21/10/2021, na sua sede, encontro com as mulheres (esposas e filhas dos cooperados e colaboradoras). Contou com a participação da empresa @sst_assesoriadesegurancaesaude, com a Enf. ª Luciana, que realizou sessão de Auriculoterapia, e as integrantes do Grupo @juntas.somos.fortess, grupo que se uniram para dar o apoio para quem já passou ou está passando pelo Câncer de Mama, apresentaram em um bom bate papo a sua trajetória, descoberta e tratamento do Câncer de Mama.

O objetivo desse encontro foi de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, alertar a importância da busca de transformar positivamente a realidade de mulheres ao serem diagnosticado com câncer de mama.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

É importante que as mulheres fiquem atentas a qualquer alteração suspeita na mama. Quando a mulher conhece bem suas mamas e se familiariza com o que é normal para ela, pode estar atenta a essas alterações e buscar o serviço de saúde para investigação diagnóstica.

66.280 ESTIMATIVAS DE NOVOS CASOS DE CÂNCER DE MAMA (2020 - INCA). É O CÂNCER MAIS COMUM ENTRE AS MULHERES.